fbpx
(21) 3703-4165 / (21) 99865-1561 contato@siga-me.org

Rastreador para moto: como ele pode te proteger de roubos e furtos

Como funciona um rastreador para moto?
Esse sistema tem com principal função revelar, em tempo real, a posição do veículo em questão. De acordo com o modelo do aparelho, é possível obter informações a respeito da velocidade e nível de bateria, por exemplo. Inclusive, em alguns casos, é viável traçar o melhor caminho para o condutor.

Atualmente, existem 3 tipos de rastreadores para moto. Conhecer as diferenças entre eles, fará com que você saiba escolher o que melhor se adequa às suas necessidades. Para compreender melhor o seu mecanismo, veja quais são as principais características de cada um deles.

Radiofrequência
Esse tipo de localizador funciona por meio de ondas eletromagnéticas e, geralmente, é preciso. Ele capta os sinais emitidos por antenas e repassa essa informação para uma central, que confirma a localização da sua moto. Entretanto, por depender das torres de transmissão, dependendo do local, sua conexão pode ser comprometida.

Via satélite
Sem dúvidas, esse é o sistema de rastreamento mais comum. Atua a partir da tecnologia de GPS (Global Position System). Opera por meio de uma comunicação direta com satélites que estão na órbita terrestre. Como consequência disso, sua cobertura é muito maior e a leitura do posicionamento da sua moto é excelente. Se você tem um celular, certamente, já utilizou o serviço de mapas. Com esse aparelho não é diferente, pois também é capaz de oferecer orientação em locais desconhecidos.

Híbrido
Essa modalidade é muito versátil, pois utiliza uma engenharia que mescla o que há de melhor nos dois sistemas anteriores. Como você pôde ter suposto, ele funciona captando sempre o melhor sinal disponível na área.

Quais as vantagens em ter um rastreador para moto?
Caso esteja procurando por proteção, esse aparelho pode ser o que faltava. Alguns modelos contam com um botão de segurança, por exemplo. Quando este é acionado, a central de monitoramento é alertada. Com isso, uma equipe de profissionais pode ir ao seu encontro.

Outra função bastante interessante é a chamada “cerca eletrônica”. Com ela, define-se um determinado perímetro de circulação. Na hipótese de, por alguma razão, a sua moto vir a ultrapassar esse limite, uma notificação é enviada diretamente para o seu celular.

Por outro lado, alguns dispositivos são capazes de fazer o corte da corrente de maneira remota. Além disso, se você for dono de uma frota de motocicletas, saiba que esse sistema pode acompanhar a movimentação dos seus colaboradores.

A sua instalação é rápida e pode ser feita em qualquer veículo. Busque informar-se com um profissional da área para descobrir qual é o localizador ideal para o seu caso. Mas, independente de qual seja, saiba que certamente, ele será um grande aliado no seu cotidiano.